domingo, 18 de outubro de 2009

Exigentes demais...

Hoje na aula da pós graduação em acupuntura, surgiu o assunto de F1... e veio alguém e falou: “O Brasileiro é exigente demais.” Vim pra casa almoçar e ver o GP do Brasil pensando nessa frase. Nos últimos 9 campeonatos em 8 o Brasil teve um piloto entre os 4 melhores... Em 5 desses anos esse piloto foi Rubens Barrichello. Mas ele não se sagrou campeão ainda. E o fato de se manter sempre entre os pilotos de ponta, parece não interessar ao torcedor brasileiro, pois sempre é motivo de piada por parte de torcedores e jornalistas...

Um exemplo dessa exigência do brasileiro eu comparo com os outros países... o Japão nunca teve um piloto campeão, mas Satoru Nakajima é ídolo por lá, e o automobilismo é a grande paixão nacional! Ou Jean Alesi, ídolo francês, reconhecido piloto de ponta, mas só teve uma vitória na F1, e sua melhor colocação em campeonatos foi o 4° lugar pela Benetton em 1996 com 47 pontos ganhos!

Eu até entendo, nós querermos um campeão. Acho que ficamos mal acostumados, afinal na década de 80 ganhamos 5 campeonatos em 10 disputados, com Senna e Piquet e desde 1991 com Senna que não ganhamos um campeonato... Mas não acho certo ficar desmerecendo o nosso Rubinho. Se o cara não fosse bom, o que estaria fazendo ele há 17 anos na F1? Os “caras” seriam loucos de contratarem ele?

Rubinho é um herói! Antes de me criticarem, entendam meu ponto de vista: Herói pra mim não é aquele que ganha todas, mas aquele que não desiste, que luta até o fim, por mais que só ele acredite. Aquele que, apesar das críticas, continua, caminhando sempre...

Este ano Rubinho, você mereceu o título, como mereceu nos anos que corria na Ferrari, você lutou, mas fatores que não dependem de você o atrapalharam... Na pista você é mais, não precisa provar mais nada pra ninguém, mas infelizmente a sorte ainda parece querer perseguir seus adversários...

Parabéns Jenson Button, você mereceu esse campeonato. Parabéns à equipe Brawn pelo excelente carro que proporcionou a luta pelo campeonato entre seus dois pilotos. Ah, e Rubinho, não acabou não cara, vai lá e garante seu 2° lugar no campeonato em Abu Dahbi!

Que 2010 você ganhe o seu merecido campeonato, e que não desista, lute sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário