segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Conclusão do Caso Renault

Flavio Briatore banido da Formula 1 e de qualquer esporte automobilístico organizado pela FIA. Foi uma punição exemplar e mais do que merecida, pra ninguém poder dizer que “tudo terminou em pizza”. Muitíssimo obrigado Nelsinho Piquet, por ter ajudado a tirar esse babaca da F1 (é o adjetivo menos “impróprio” que consegui pensar pra colocar aqui)... todos sempre quiseram isso, sempre souberam de seu caráter, mas todos tinham medo dele.

Pat Symonds suspenso por 5 anos. Tá de bom tamanho, acho dá pra ele repensar bem no que fez não é?

Renault suspensa por dois anos, mas só se burlar a regra novamente, então tá.

Alonso, inocentado. Detalhe, ELE foi o maior beneficiado da tramóia... até agora não saiu nada, mas espero que ele tenha que devolver o troféu de Cingapura, e o resultado da corrida seja alterado.

Nelsinho, poupado por colaborar. É, foi feio ele ter participado, mas o que passou, passou... Tomou a decisão de cabeça quente, não teve muito tempo para pensar, foi imaturo. Como ele mesmo disse, agora é começar a carreira do zero. Mas tenho certeza que ele é novo, tem tempo para isso e um dia todos que hoje o criticam pelo que aconteceu estarão na fila do gargarejo quando ele for campeão de F1, porque eu não tenho duvidas que isso ocorrerá, muito em breve!

E Se Piquet foi imaturo antes, ao acatar a decisão, foi maduro o suficiente para assumir seus erros e entregar os culpados.

É... foi feio pro esporte o que aconteceu em Cingapura ano passado. Manipulação de resultado é sempre algo inadimissível, mas lembrem que este não foi o único, foi diferente por se tratar de uma conspiração, mas não o único [memória curta]... Não é um fato para ser esquecido, apagado. A lição que se tem que tirar é que jamais em tempo algum pode acontecer algo parecido.

Mas o que passou, passou e bola pra frente agora, o campeonato continua e nosso Rubinho ta ai, “nas cabeças”!

E chega disso, essa foi a útima postagem sobre esse caso! Afinal, bosta quanto mais mexe, mais fede...

Nenhum comentário:

Postar um comentário